quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Saldo da semana!


Bom gente! Hoje completa uma semana que estou fazendo a dieta nota 10.
Quem faz esta dieta tem a impressão que não vai conseguir emagrecer? Será que sou só eu? Sei lá este fato de poder comer de tudo é estranho, rs.
bom eu poderia comer até 500 notas por dia. Nos dias em que malhava podia comer 550 notas. Então em uma semana 3500 notas.
Bom esta semana fiz 3417 pontos - 150 (malhei tres dias)= 3267 pontos na semana.
* Será que isso quer dizer que eu emagreci? ou será que só quer dizer que eu não engordei? Será que estou fazendo certo? ó meu Deus porque o céu é azul? porque o super homem usa cueca por cima do macacão? porque o pato donald não usa short mas sai do banho enrolado em uma toalha? porque separado escreve tudo junto e tudo junto escreve separado? são muitas dúvidas pairando em minha cabeça.....help me please!

O que eu comi ontem!


Café da manhã: 2 pães light, peito de peru, requeijao light.
almoço: 4 colheres de tabule, 4 colheres feijão, carne de boi cozida.
lanche: cha branco, laranja e algumas acerolas (feliz que estou conseguindo icluir frutas, não tenho muito o hábito)
jantar: 4choops ( EU SEI! EU SEI!)- 180 NOTAS SÓ AQUI. Eu saí do salão de beleza e encontrei uma amiga no barzinho perto da minha casa. Bom pelo menos não belisquei nada, dos males o menor.

total de notas do dia: 517 snif

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O que eu comi hoje!


o que eu comi hoje!
bom já são 22:45...estou aqui vendo Casseta e Planeta e decidi postar de uma vez o que eu comi hoje.
Café da manhã: o de sempre. 1 pão light com peito de peru e requeijão light, uma xícara de café com adoçante.
lanche: chá branco
almoço: 1 colher sopa de arroz, 1 colher de sopa de feijão, 1 bife de frango grelhado, brócolis, tomate, abobrinha, 1 ovo no microondas. Comi um bombonzinho mínimo de aniversário na sobremesa.
lanche da tarde: 1 laranja pequena, 1 manga pequena
jantar: não tinha naaaada aqui em casa, comi foi queijo cotagge com mostarda enroladas em filhas de alface, rs.
ceia: 1 barrinha de cereais
atividade física: meia hora de corrida
total de notas : 335

PS:Gente como eu calculo quantas notas eu gasto com a atividade física? bjinhos

E voçê? com qual artista vc se pareçe? O dizem que se pareçe?

Para minha amiga Eddi que falou que eu era a cara da Alessandra Negrini e pediu para fazer uma colagem com as nossas fotos. Valeu amiga! Meu ego inflou...apesar de não ver muita semelhança com esta lindíssima mulher. Gente estas fotos abaixo não são muito recentes tá, tirando de corpo todo que foi agora em outubro, as outras foram nas sanfonas da vida....uma em 2005, uma em 2003.....rsrsrs.


Já com esta dona aí abaixo, todo mundo que vê o Código da Vinci, me acha pareçida com esta moçinha aí,magra demááááás para meu gosto.Meu pai riu quando via tamanha semelhança durante o filme, e depois vi que realmente temos olhos parecido e boca também, na época do filme nosso cabelo era bem parecido também. Mas nos outros filmes que ela fez não vi nada igual, rs. O nome dela é Audrey Tatou. Não tive foi paciência de procurar uma foto parecida.



Ai gente , me diverti fazendo isso. É tão engraçado quando dizem que agente pareçe com algum artista, já ouvi muuuuuuita gente falando que eu pareço com fulana, cicrana, que bom que na maioria das vezes são pessoas que eu gosto muito, tirando a brega da Luciana Gimenez, kkkkkkkkkkk, quem dera se eu tivesse aquele corpo....jesuis, mas eu falo rápido igual a ela,rsrs. Eddi obrigada pelo elogio, graças a você já decidi fazer as mecha da Negrini, vendo no site da revista nova umas luzes avermelhadas lindaaaaaaaas que ela fez para a novela, rs.


E VOCÊS? COM QUAL ARTISTA VOCÊS SE PAREÇEM? OU DIZEM QUE SE PAREÇEM.....DIZ AÍ.




beijos dietéticos

Mais saúde e menos barriga!


Este é o problema de muitas pessoas, inclusive as magras.
Alerta:
Ter excesso de gordura na região abdominal traz vários malefícios a saúde além da estética prejudicada. Uma pesquisa do Instituto Internacional da Saúde afirma que a partir dos 30 anos, a concentração de tecido adiposo na área da cintura se torna mais crítica e pode acarretar doenças como diabetes, colesterol alto, pressão alta, e ainda trazer risco de derrame e infarto.
Se quiser acabar definitivamente com “ela”, opte pelo caminho mais saudável e realmente definitivo.
E para isto acontecer é preciso “atacar” em quatro frentes de batalha.

1- reeducação postural
2- reeducação alimentar
3- exercícios aeróbios
4- exercícios anaeróbios (localizados).
E além dessas frentes, saiba quais são os maiores inimigos responsáveis pelo aumento da barriguinha, e as maiores dificuldades em elimina-las.
- cerveja
- refrigerantes
- feijão
- frituras
- pão francês
- enlatados
- lingüiça
- presunto
- queijos amarelos
- sal em excesso
- doces em excesso
- bebidas alcoólicas
- farinha de trigo
VAMOS AO ATAQUE!
REEDUCAÇÃO POSTURAL:
Procure fazer com freqüência, exercícios de alongamento. Procure alongar todos os grupos musculares ao menos uma vez ao dia. Desta forma estará protegendo suas articulações e melhorando sua postura. Alongando você estará automaticamente mantendo sua coluna ereta e sua postura equilibrada.
Desta forma, naturalmente com o abdômen mais contraído.
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR:
Procure fazer uma alimentação saudável, ingerindo mais alimentos coloridos (frutas, verduras, legumes, hortaliças, grãos, grelhados brancos e etc...). Faça suas refeições de 3 em 3 horas por 7 vezes ao dia. De preferência todas em pouca quantidade, e muita qualidade. ÁGUA, MUITA ÁGUA!!! 8 copos de água por dia. Poderá tomar também chás e sucos no decorrer do dia.
EXERCÍCIOS AERÓBIOS:
Caminhadas, corridas, natação, bicicleta, pular corda, subir escadas, fazer esportes, dançar...
Exercícios responsáveis pela redução de gordura corporal.
Deverá fazer no mínimo 5 vezes por semana, durante no mínimo 30 minutos.
O ideal seria de 45 a 50 minutos por dia.
EXERCÍCIOS ANAERÓBIO OU LOCALIZADO :
Exercícios de força e repetição (abdominais).
Eles fortalecem e tonificam a musculatura abdominal.
Deverá ser feito 3 vezes por semana em dias alternados.
Então, mãos a obra!
Mas antes de começar, conheça um pouco mais seu abdômen.
O abdômen é formado por 2 grupos musculares.
O primeiro tem 3 músculos:
- oblíquo externo, interno e o transverso.
O segundo tem 2 músculos:
- reto abdominal, e o piramidal.
um beijo enorme!

New look! o que vocês acham?

Estou me inspirando no cabelo desta atriz aí....




Meninas preciso da opinião de vocês....ai estou entediada a um tempo com meus cabelos. E vou aproveitar a chagada deste verãozão e já colorir meu cabelo para combinar com o clima. Acho tão lindo os cabelos cheios de reflexos no verão. Esta aí de cima é a Ana Furtado, ela fez a novela
"Páginas da Vida" se não me engano. Acho esta mulher linda de doer. E gosto do tom dos reflexos dela, não é descolorido, estou pensando deixar uns descoloridos ( as mechas mais finas) e uns em tom conhaque ( marrom avermelhado) para as mechas mais grossas.
Bom, eu acho que mechas californianas já estão ficando um bocado batidas, ou então é só na minha cidade que esse trem virou moda. Mas a verdade é eu sou louca para fazer também, rs. O da Camila Rodrigues ficou tão natural, porque tem umas que deixam o final do cabelo bem loiro mesmo, daí eu não gosto tanto, ainda mais meu cabelo que tem escova progressiva.
O que você acham? me ajudem pelamordedeus...meu salão já é amanhã! help me please

O que eu comi ontem!

Fiquei feliz com minha alimentação ontem, também depois de tantas calorias no final de semana, era o mínimo que eu poderia fazer.

Café da manhã: 1 pão light, com requeijão light e peito de peru, café com adoçante
lanche: chá branco
almoço:1 bife e meio de boi, couve flor, brócolis,tomate, alface pimenta e azeite
lanche: barrinha de cereais trio
jantar: 2 pães light com requeijão light e peito de peu( estou ficando enjoada do peito de peru, o que vcs me recomentam?)
ceia: 1 torrada com peito de peru

total do dia: 300 notas

atividade fisica: 40 min intercalando corrida e cominhada na esteira.

Fique linda hoje!



Gente , com sei que vocês adoram as fotos das estrelas antes e depois do photoshop, maquiagem, etc. Estão aqui mais dois exemplos do que vocês nunca devem fazer. SAIR DE CASA DESTE JEITO NÃO DÁ. Como pode duas das mulheres mais hot do mundo saírem de casa baranguérrimas deste jeito. Cameron Diaz parece um fantasma, e literalmente não e ninguém sem passar um lápis nesta sobrancelha e sem sem um pó bronzeador nas bochecha ( se você é bochechuda ou tem um rosto quadrado como Cameron, blush ou pó bronzeador tem que morar dentro da sua bolsa, o rosto afina, fica mais harmonioso. E a eterna popozuda Jennifer Lopez, que eu acho que sempre (bom, pelo visto quase sempre) está com uma maquiagem linda, arrasa quarteirão, precisa de um corretivo para estes olhos e cores na bochechas para ontem também. Loira ou morena não importa, gente, não precisa ser milionária para sair bonita na fita. Abaixo vocês encontram duas dicas de como ficar mara! gastando pouco. Vocês encontram esta marca nas farmácias.As maquiagens são da farmaervas,conhecem? Eu tenho pele sensível e uso bastante maquiagem desta marca. O corretivo eu garanto que não tem melhor e olha que eu sou chata para comprar corretivo líquido, que tenho pele oleosa. E o pó bronzeador dá um efeito delicado lindo, podem usar tanto durante dia quanto de noite pois não tem tanto brilho.Depois é só passar o seu batonzinho preferido e um rímel básico. Então meninas, para ficar pronta não demora mais do que três minutinhos e o efeito dura um dia inteiro . O corretivo custa R$11,20 e o pó saiu a R$ 23,00. Vale a pena o investimento.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Não resisti e fui me pesar agora de tarde. Bom para minha surpresa não engordei. Mas eu não me acho sortuda, não tenho estado satisfeita com meus deslizes. Tenho me alimentado razoavelmente bem uma dia ou dois e no terçeiro já dou um escorregão. Excessão é excessão, e não dia sim , dia não! Se eu não estivesse praticando atividade física também, com certeza teria engordado um pouco. Fico as voltas com o mesmo dilema, eu sei exatamente o que estou fazendo de errado....como diz minha amiga de blog a Aninha, a minha vida social não deixa eu controlar minha RA. Não quero parar de sair se sei umas 100 dicas para economizar ns calorias durante os finais de semana. Mas para mim um choop e mais interessante do que uma caipirinha sem açucar. Uma bola de picanha é infinitamente mais saborosa do que um frango grelhado. Só com estas duas escolhas eu já "melei" o esforço de uma semana inteira. Então meu próximo passo vai TER QUE SER esse: Se não for capaz de me controlar melhor recusar ou reduzir o número de saídas na semana.
"TUDO O QUE VOCÊ PRECISA JÁ ESTÁ EM VOCÊ"
Essa frase calou fundo no meu coração.
Tudo o que nós precisamos já está dentro de nós!
A força, a disciplina, a persistência...todas as ferramentas necessárias para emagrecer, já estão aí, dentro de você! ( Blog da Flávia)

Brigadeiro light!




Brigadeiro de colher

• 1 xíc. (chá) de água quente• 2 xíc. (chá) de leite em pó desnatado• 4 col. (sopa) de adoçante culinário• 1 col. (sopa) de margarina light • 4 col. (sopa) de cacau em pó(se light melhor)• 1 col. (chá) de essência de baunilha • Cacau em pó (para polvilhar)
Modo de fazer:Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Despeje numa panela, leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire do fogo e distribua em copinhos. Espere esfriar e polvilhe o cacau. Tempo de preparo45 minutos Rendimento10 copinhos de café.
Caloria por pedaço22 (o tradicional tem 61)
TROCAS VANTAJOSAS...Leite em pó desnatado (2 xíc. de chá, 105 cal), adoçante (4 col. de sopa, 160 cal), cacau em pó (4 col. de sopa, 80 cal) e margarina light (1 col. de sopa, 50 cal) no lugar do leite condensado (lata, 1284 cal), do chocolate em pó (4 col. de sopa, 296 cal) e da margarina (1 col. de sopa, 140 cal).

Cheguei....feliz apesar de pisar na bola


Oiê! nossa pessuallllll...que saudades que eu estava de voçês, este trem de blog vicia mesmo. Vou tentar ser bem breve quanto ao cardápio do final de semana, foram tantos altos e baixos. Rs. Bom vou fazer o máximo ara fechar minha semana , com no máximo 3500 notas. Como eu comecei na quinta feira (21/11) terei que ralar até a próxima quinta.
Sexta feira
Café da manhã: 2 pães light c/ requeijão e presunto de peru(ambos light)
Lanche: Chá branco
Almoço:1 file de peixe, beterraba, moranga e brócolis.
Lanche 1: abacaxi
Lanche 2: mixto quente , chá branco.
ceia: Barrinha de cereais.
* 320 notas
Sábado
Café da manhã: 1 sanduiche natural
almoço: picanha,queijinho na chapa, vinagrete e pão de alho , cervejas (churrascaria é fogo)
jantar: 2 pedaços de pizza (1 quanto queijos e 1 bacalhau), vários choops
* 830 notas em média ( helllllp)
Domingo
café da manhã: pedaço de pizza de bacalhau (sobrou de ontem! que vergooonha)
almoço: strogonoof de carne, batata palha ( foi bem pouquinho, mas estava gorduroso mesmo)
sobremesa: 1 bola de sorvete tablito
lanche: bom fui ver o cruzeirão ganhar dái foi um desastre gastronômico. Tomei cerveja, não muitas porque ia pegar ônibus mais tarde, mas comi uma batata frita com cobertura de cheddar e bacon...pode gente? Jesus amada, acho que vou ter que fazer jejum esta semana.
*755 notas ...ai ai muita calma nessa hora:
Bom o resumo da ópera: Trágico 2254 notas desde quinta fera, quer dizer tenho 1246 notas que eu posso utilizar ate quinta feira, como acho que e pouco comida, vou ter que me exercitar mega para não extrapolar os 3500 notas da semana. Exagerou? Força na peruca e desistir jamais.
* Gente: Vou tentar visitar todos os blogs hoje tá? saudades de vcs...bjinhos

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Feliz final de semana sem grandes excessos!


Boa tarde nação blogueira!
Final de semana chegou...tomara que o meu não seja cheio de excessos como semana passada. Gente vou lá para o interior do RJ hoje, visitar meu boyfriend né? Dar uma assistência, mas vou ficar com sodades demááás de vocês. Como vou passar a noite viajando , tomo um dramim e capoto. Comi um abacaxi agora e vou levar minha barrinha de cereais amiga para viagem. Estou controlando minhas notas hoje porque amanhã vou tomar uma cervejinha com meu querido, com certeza vamos comer....mas vou escolher algo saudável, juro! E domingo vou ver o jogo do meu querido Cruzeiro contra o Flamengo ( time do namorado, rs) e pode ter certeza que vai rolar um pequeno excesso. Mas vou levar meu bloquinho e controlar as notas.Estou levando minha farinha de casca de maracujá ( apesar do gosto nada mara, vou tomar até acabar) O bom desta dieta das notas é que dá muitas opções.Para quem gosta de quantidade como eu acha mais fácil de fazer. Escolher comida sem óleo para mim não e difícil, para mim o difícil são os doçinhos. Segunda cedinho estarei aqui cheia de coisas legais.
Beijos amoressss

Um pouquinho de mim



oi gente!
Outro dia encontrei uma colega minha na rua, devia ter um ano que não a via. Ele me olhou, depois me olhou de novo e disse: Rai? Nossa menina nem te reconheci, seu cabelo está comprido de novo, e meu Deus como você emagreceu.... Nossa porque ano passado vc estava bem cheinha.Sabe o que e engraçado, que ano passado na minha fase gorduchinha ninguém me dizia que eu tinha que emagrecer. Aliás uma vez fui comprar roupas com minha irmã e ela dise. Nossa vc deu uma engordade boa.Mas foi só.
Mas eu me sentia mal, não estava gorda (aliás eu odeio esta palavra), mas olhava para fotos antigas e dizia, eu preciso emagreçer. E muita gente me disse que isso era bobeira, que estava bom daquele jeito. Acho que meu biotipo favorecia, meu estômago parece ser na bunda, porque parece que tudo que eu como se acumula lá, e nos meus braços também.
Deixei passar, tapei o sol com a peneira. E só de pensar na palavra regime já me dava um desânimo total.Gosto demais de comer. E sabe o que eu fazia. Minha mãe mandava eu doar minhas calças 38, 40 e minhas saias, porque era uma vergonha eu deixar o guarda-roupa abarrotado de roupas, e eu só tinha duas calças 44. Tinha tanta esperança que milagrosamente iria perder peso, que não comprava roupas novas. E não doava as antigas ( doei algumas, mas as mais bacanas eu deixei lá...anos esperando para serem usadas de novo).
Este ano fui passar carnaval em Ubatuba, nossa, uau... quanta gente bonita. Ao voltar de lá, fui tranferir as fotos para o computador, me vi chocada ao comparar com as fotos dos carnavais de Diamantina de 2001, 2002 e 2003. Eu pensava. Meu Deus como eu fiz isso comigo? E o pior não foi a primeira vez que eu tinha feito isso. Como já foi dito. Minha luta maior é contra o efeito sanfona. Eu tinha um tal de preojeto verão, que sempre conseguia perder cinco quilos para ir a praia. Mas ao voltar das férias os cinco quilos voltavam comigo,rs.
SOU PRAIEIRA, SOU GUERREIRA, SOU BLOGUEIRA! QUERO MAIS O QUÊ???????

Em junho começei a ver blogs sobre emagrecimento. Tive muita vontade de fazer um, mas sentia que não teria tempo de me dedicar a ele. Mas vi tanta gente unida, tanta força de vontade , não importando se tinha que perder 5 ou 50 quilos.
A partir daí eu parei de querer emagreçer , eu deçidi emagrecer. Durante a noite eu anoto em um caderninho que sempre levo na minha bolsa o plenejamento do dia seguinte. O que tenho que fazer na rua, no trabalho, e como vou me alimentar....mas sempre com a lei da compensação.
A minha meta era consumir 1.500 caloria/dia e gastar 300 cal em alguma atividade diária( claro que eu furei vááárias vezes), mas durante a semana eu dava meu máximo mesmo.Aboli a palavra rodízio da minha vida. E duas vezes por semana tinha duas refeiçoes liberadas ( mas era assim ou eu bebia minhas cervejinhas ou comia duas fatias da pizza preferida, os dois não fazia) Mas sem neuras. Depois fazia o balanço semanal. Perdi 2 quilos por mês, sem sacrifício.Já estou entrando nas calças 40 uhuuuuuu. Não me pesava todo dia também, pois as vezes fazia tudo certo e tinha decepções sem contar que nosso peso varia muito, sobretudo, após as refeições, período menstrual e funcionamento do intestino.
Daí decidi criar um blog também, arrumei um notebook e posto sempre que tenho um tempinho. De noite me encarrego de fuçar na internet coisas bacanas. Queria mostrar um pouquinho de mim para tantas pessoas que inconsientemente me ajudaram, e mostrar também que eu posso ajudar, pode pareçer pouco, mas uma palavra de apoio de alguem que passa ou já possou por isso vale muito.


Uma grande caminhada começa sempre com um primeiro passo. Cada meio quilo perdido deve ser comemorado.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O que eu comi hoje!


oi genteeeeeeeeee!

bom vou colocar aqui o que eu comi hoje! até que foi tranquilo, quer dizer bom, boooooom não foi, mas foi bom.

Café da manhã: o de sempre, 1 pão light, com requeijao light, uma fatia de peito de peru, café com adoçante.
* Chá Branco
Almoço:(farelo de casca de maracujá 20 min. antes) Uma concha de macarrão na panela de pressão(tsc tsc), peito de frango, couve, couve flor, muuuuita beringela cozida com tomate e cebola.
* Chá Branco
Lanche:(o farelo de novo) 3 fatias de pão light com requeijao light , duas colheres de atum (natural), mostarda.
Lanche da noite: um tomate em rodelas com oregano e 1 colher de atum ( deixo no microondas 40 segundos, para saciar minha vontade de pizza), com mostarda e uma pimentinha.
Bom pelos meus calculos, umas 360 notas. Mas vou deixar 400 notas ( por conta do óleo na comida, etc.) será que tá certo?
Atividade física: 40 minutos na ergométrica.
Ah, me pesei hoje: 65,600. Perdi 400g....bom, não engordei tá bom.

Brincadeirinha

Minha amiga Eddi mandou para mim esta bricadeirinha. Vamos lá!


O que mais gosto em mim? Sou engraçada
O que menos gosto em mim? Fisicamente não gosto dos meus braços. No trabalho, família, etc. meu pavio curto e impaciência.
O que mais gosto de fazer? Namorar, compras, cervejinha com os amigos e comer, claro.
O que detesto fazer?Dieta e esperar.
O que mais gosto de comer?Pizza
O que detesto comer? Jaca, cajú, figo (tenho ieeeeeca de figo)
Como me sinto hoje em relação ao meu corpo? Hoje me sinto mais satisfeita, mas sei que minha preocupação com ele tem que ser eterna. Não quero me descuidar nunca mais
Como quero me sentir em relação ao meu corpo?Não sei, acho que quero me sentir mais confiante, principalmente em trajes de banho.Ah confesso quero me sentir poderosa, rs.
Como eu encontro forças pra seguir em frente?Com minhas amigas blogueiras.
O que eu vou fazer quando atingir meu peso?comprar um biquini tomara que caia!

CORPO PERFEITO TÁ AÍ! SABRINA SATO. VOU FAZER UM POST SOBRE ELA DEPOIS

Minha dieta!


Então pessoal, estive navegando por blogs nunca dantes navegados vi que muitas meninas fazem a Dieta nota 10, eu imaginava que era a mesma que a dos pontos e não me interessei. Digo isso porque uns tempos atrás eu fiz a dos pontos e fiquei neurótica demáááás, e geralmente perco a paicência muito rápido. Já peguei um bloquinho aki na loja, para carregar na bolsa, vou anotar os pontos dos alimentos básico que consumo todo o dia ( pão integral, barrinha de cereais, arroz, feijao, frango , peito de peru, e claro vou deixar em letras garrafais as notas das bebidas, batatas e amendoins, para não consumi-los).Assimfica mais facil e só procuro na tabela a coisas diferentes. Gente uma fatia de pudim de leite equivale a um melão inteiro. Socooooooooooooooorrooooooooooooooo!
Ah,comprei o farelo de casca de maragujá, o tal do xenical natural. Custava 4 reais 10o gramas, comprei 300 gramas e o rapazinho fez por 10 arôs. Tomei com água e me deu um irrrrc! Vou tomar misturado no suco ou amassar com frutas. Se eu ver algum resultado conto proçês! Meu limite é 500 notas, e nos dias que praticar exercícios 550 notas. Vou tentar consumir 450 notas. Ou melhor não ultrapssar 3500 notas por semana. Beijossssssssss

Strogonoff de frango light!

Este é meu prato especial. Faço sempre e faz o maior sucesso. É delicioso pessoal. E o melhor é que mal leva creme de leite e vc nem sente falta dele.
ingredientes
• 1/2 kg de peito de frango em tiras
• 1 col. (sopa) de margarina light
• 2 col. (sopa) de cebola picada ou ralada
• 3 col. (sopa) de ketchup
•3 col. (sopa) molho inglês
• 1 tablete de caldo de carne
• 1 xíc. (chá) ou 200 g de champignon
• 1 de xíc. de leite desnatado
• 3col. (sopa) leite light e uma colher (sopa) de maizena

modo de fazer
Refogue a cebola ralada com a margarina até dourar. Acrescente o frango e refogue mais alguns minutos. Coloque os temperos, misture a maizena no leite e deixe no fogo até engrossar e ao desligar o fogo acrescente o creme de leite os champignons.

cenoura palha
ingredientes

• 5 cenouras médias raladas

modo de fazer
Espalhe uma camada bem fina de cenoura em uma assadeira e leve-a ao forno em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Fique atenta para não deixar passar do ponto e queimar.Rendimento: 5 porções.

Calorias do prato: 160 cal por porção.

O que eu comi ontem!

Oi genteeeeeeeeeeee! Deu até desânimo de postar aqui o que eu comi . Mas vamos lá:
Café da manhã: O básico, um pão de forma light( 7 grãos adooooro) com requeijão light e café com adoçante.
Lanche: Chá branco
Almoço: Uma concha de canjiquinha (sem carne), file de frango grelhado, tomate, couve flor, couve, abobrinha.
Lanche: Pizza light da Rai ( olha só eu coloco dois pães de forma light na torradeira, passo requeijao light, depois coloca uma fatia de mussarela em cada, passo um pouco de catchup, coloco rodelas de tomate por cima e bastante orégano, ponho uma pimentinha vermelha também. E coloco no microondas só ate a mussarela derreter, fica um dilícia, super light).
Jantar: Ah, fui ver o jogo do Brasil e Portugal ( buniiiito demais por sinal) e meti minha sandalínha gladiadora na jaca, comi queijo, amendoim e cerveja. Shit . Me auto sabotei de novo.Mas será totalmente exterminado e exorcizado na ergométrica hoje.
Atividade física: Só fiz 20 minutos de ergométrica. Mas hoje farei uma hora.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

meu antes e como estou agora




Bom pessoal! Estava meio com receio de ficar publicando fotos aki, mas como já me sinto em casa ou colocar estas fotos, a primeira é como eu estava em fevereiro deste ano(72, 73 quilos).Decidi começar a fazer dieta em junho. A segunda foto já foi feita em outubro deste ano ( o mesmo peso de hj 66), desejo perder mais seis quilos ainda, e voltar a pesar 60. As vezes fico pensando , gente como eu consegui emagrecer quase 18 quilos e tive a capacidade de recuperar doze deles, é tão difícil fazer dieta. Acho que todos nós temos que colocar na cabeça que isso é para sempre.
Já estive no meu peso ideal , fiquei oscilando entre 60 e 63 quilos até me formar, depois desandou de vez.
Vou postar algumas dicas aqui, espero que possa ajudar voçês:
* Não consigo comer de três em três horas e não consigo jantar. Mas tentei me esforçar ao máximo para incluir algo entre as refeições e realmente adianta.
* Tomei e tomo até hoje muito chá branco, verde, carqueja( 1 litro por dia)
* Tomo água o dia inteiro (devo tomar uns 3,5 litros por dia)
* Tirei duas refeições para extrapolar durante a semana. Geralmente eram noites de quinta e sábado, que eu gostava de tomar uma cervejinha, um vinho.
* Não tive pressa, demorei meses ou anos para engordar, não tinha como ficar magra em uma semana.
*Usei a lei da compensação. Se exagerei ontem hoje eu me controlo. Sei quando tenho uma alimentação balanceada. Só usei o bom senso. Se eu quero comer doce , eu como um bombom, e em vez de fazer 40 minutos de bicicleta fico 1 hora. Dietas com restrição de alimentos nunca deram certo para mim. Fiz a da proteína e realmente perdi 3 quilos em uma semana, recuperei nas seguintes.
* Atividade física é essencial.Eu tenho desânimo como os outros, mas só ate começar, depois que eu começo é ânimo total. Não só queima calorias, como acelera o metabolismo, faz bem pra pele, pro crescimento dos cabelos, para o bem estar, acho que todos já sabem disso.
* Sal e molhos em geral(shoyu, pimenta, etc): cortei na hora que vi a quantidade de sódio, três dias depois que cortei o sal já senti que meu rosto, peito e braças estavam desinchados.
_Quero eliminar de vez o efeito sanfona da minha vida. A R.A é para sempre. Este é meu mantra agora. E voçês tem sido ótimos.....é muito bom compartilhar. Tenho vontade de fazer tudo certinho só para depois vir aki contar para voçês. Beijossssss

Mais uma dos artistas. Eles mudaram completamente seus corpos por um papel.



Vou começar com a gatíssima e talentosíssima Charlize Theron que ganhou 13 quilos para viver uma serial killer no filme Monster, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. A atriz ficou feliz durante a dieta de engorda comento pizza e tomando cerveja todos os dias. Para recuperar a forma aderiu a dieta de South Beach ( uma variação da dieta da proteína) e muita corrida.


Lembram do Jared Leto? Ele participou do filme Alexandre o Grande, e para quem se lembra do seriado Minha vida de Cachorro, rs. Ele ganhou 27 quilos para o filme Chapter 27, sobre o assassinato de John Lennon, alem dos 27 quilos ganhou uma pre-diabetes , uma trombose na perna e teve problemas de apnéia. Teve ate que utilizar cadeira de rodas durante os intervalos das gravações devido os problemas de circulação.Ainda não recuperou a forma. Pelo menos não consegui descobrir.


O caso mais impressionante. Mais conhecido pelo filme Batman Begins, e na minha opinião um dos homens mais lindo do mundo! Christian Bale perdeu 30 quilos para filmar o filme O Maquinista. Sua dieta era composta por uma lata de atum e uma maçã por dia. Ele chegou a pesar 55kg, impressionante para seu 1,88m....pelas fotos dá para ver que ficou cadavérico. E teve muita dificuldade para voltar a forma,e claro a saúde. Mas recuperou o corpitcho já que Batman foi filmado depois de O Maquinista. Por favor Cristian nunca mais faça isso.
Gente porque não contratam atores, atrizes gordinhos ou magrelos para fazer estes tipos de papéis, vou te contar um negócio, o impacto na saúde física e psicológica deve ser devastador. Ah artistas .....estes seres são tão excêntricos. Tem muito mais, vou postando aos poucos.




Sobre as barrinhas de cereais!



Então gente, a barrinha de cereais é uma velha conhecida que quem faz dieta, afinal é praticamente um grupo alimentar, e rica em fibras. São poucas a que eu gosto, e sempre compro as que tem chocolate, para comer quando dá aquela vontade desesperada de comer doçe. Eu só gostava de uma da neston que era de chocolate com frutas vermelhas, mas ultimamente estava achando ela super seca. Acho que meu paladar acostumou. Dai comprei estas da Quaker, e eu amei a de banana com chocolate e a de castanhas com chocolate. Tem somente 90 calorias. Já experimentaram?Achei ela macia e saborosíssima, qual a barrinha que voçês consomem?

Ah, dica para os chocólatras, chocolate meio amargo tem mais cacau então ele nos satisfaz mais rapidamente, mas a dica que eu dou e colocar ele dentro do congelador, pois vai demorar para derreter e com um quadradinho vc já fica feliz. Beijosssssss

O que eu comi ontem!

Até que enfim, um dia na mais perfeita dieta!
café da manhã: paõ light com uma fatia de peito de peru, um requeijão light, café com adoçante. Uma fatia de abacaxi
lanche: uma xicara de chá branco
almoço: 1 colher de sopa de arroz, duas colheres de sopa de feijão, um bife de frango grelhado (grandinho), couve-flor, tomate e couve. Uma xícara de chá de carqueja após o almoço
lanche: 1 xícara de chá branco, 2 pães light, queijo mussarela e peito de peru.
lanche da noite: uma barrinha de cereal
atividade física: 45 minutos de ergométrica.
dificuldade do dia: Nossa teve aniversário aqui na loja ontem, e teve rocambole de doçe de leite, brigadeiro e muito refrigerante. Cantei parabéns e literalmente vazei.
oba!!!! isso, isso, isso, hahaahahahahahha

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Maracujá, o Xenical natural


A farinha feita da casca da fruta impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos.
Quer perder peso, controlar o diabetes e ter o intestino funcionando bem? Coma maracujá — ou melhor, a farinha feita com a casca da fruta.A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, presente na parte branca da casca. "Ela funciona como um excelente bloqueador de gordura", diz o químico Armando Sabaa Srur, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.A ação da farinha da casca de maracujá é mais suave que a do medicamento Xenical®. Mas já foi comprovado seu efeito emagrecedor e sua capacidade de proteger o coração e baixar as taxas de açúcar no sangue. É o que mostrou um estudo da Universidade Federal da Paraíba, com 17 mulheres com colesterol alto. "Após 70 dias consumindo a farinha, elas reduziram as taxas de colesterol ruim e eliminaram até 8 quilos", diz a farmacêutica Alessandra Ramos.
Farinha no cardápio
A farinha de maracujá está à venda em farmácias e lojas de produtos naturais. O consumo deve ser diário: uma colher (sopa) antes das três principais refeições, no iogurte, suco, salada ou sopa. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, adverte: "Não adianta usar a farinha e abusar de alimentos gordurosos e com muito açúcar". Aproveite para cortar os excessos alimentares e faça atividade física.
Faça em casa
· Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio ou vinagre — 1 colher (sopa) por litro. Depois, volte a lavá-los.· Corte-os ao meio e retire a polpa. · Corte as cascas em tirinhas e asse-as em forno médio por 30 minutos. Deixe esfriar. · Bata no liquidificador (ou no processador) até obter uma farinha. · Passe pela peneira e guarde numa vasilha limpa e tampada.

Como a água te ajuda a perder peso.


A água ajuda voçê a:


...comer menos Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar bastante água antes das refeições, tendemos a comer menos.

...estocar menos carboidrato Quando se toma água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de carboidrato como combustível para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar água, boa parte das massas, pães e arroz que você comer não será estocada.

...acelerar o metabolismo Beber 2 copos de água acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Se você beber 2 copos a cada meia hora, elevará seu ritmo metabólico durante todo o dia.

...queimar mais gordura As células de gordura são feitas de líquidos e precisam de uma quantidade específica de água para se manter. Ao alterar a proporção de líquido, essas células tendem a se desfazer.

...absorver menos calorias A água acelera a digestão por fazer a comida flutuar mais rapidamente pelo trato intestinal, diminuindo a absorção das suas calorias.

Você sabia? Colocar 1 pedra de gelo no copo de água eleva a velocidade do metabolismo em outros 4%. Isso porque o organismo gasta energia para se aquecer do resfriamento provocado pela água gelada. Se você não consegue parar de comer mesmo quando já está satisfeita, experimente tomar 1 copo bem cheio de água após terminar o prato. Ela corta a compulsão.

vou parar de me sabotar!



Pronto! decidi, o ponteiro estacionou eu não posso reclamar, do que adianta ficar a semana inteira de dieta se no final de semana eu quero tomar vinho ( pela foto vcs podem ver como eu aprecio a qualidade de um bom vinho, kkkkkkkkkkkkkkkkk) e comer queijos de tudo quanto é tipo. Ou então querer tomar uma cervejinha que sempre vem acompanhada de todas aquelas delicias, fritas, empanadas, com cobertura de queijo.....ah Rai! Fiz esta montagem porque resolvi que para conseguir meu objetivo terei que dar um tempo nas minhas bebidinhas, snif. Mas será por pouco tempo. E vou parar de falar que vou malhar e não ir.

Como parar de comer pizza para sempre!

Gente Cristiano Ronaldo é candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo, organizado pela FIFA, competindo com o nosso foffísimo Káká. Mas um prêmio ele já ganhou. O Suvaco mais poderoso do mundo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ecoooouuuuuu....como um suor consegue ultrapassar um terno? Pizza de quê será que ele está assando ali??????????????? Eu não como pizza tão cedo.


O que eu comi ontem!



Errei de novo!

Bom, para começar não tomei café da manhã porque estava atrasada para o trabalho, já fui gongada aí!Tomei chá branco no meio da manhã. No almoço comi pouquinho, tinha uma costela que não comi, pura gordura. Então comi chuchu, tomate e feijão. A tarde tomei bastante chá branco! To ficando viciada nisso, ainda mais geladinho. Mas de noite, ai ai ....além de não correr por conta de uma chuva fenomenal, um amigo me ligou para ir no aniversário dele, já vai a Rai de novo tomar uma cervejinha, comi batata frita, argh....Durante a semana não pooooooe! Minha nova meta agora é icluir uma fruta todo dia no cardápio. Adoro legumes, mas fruta é um hábito que não criei ainda. Hoje comi um pedaço de abacaxi pela manhã.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Quem tira o seu fôlego???????



Meninas, não sei a opinião de voçês, mas para mim este Dr Mc Deammy de Grey's Anatomy, é tão lindo que não tem explicação. Sem brincadeira ele me deixa sem fôlego! E nem segue um padrão de beleza não é? Não é musculoso, tem ruguinhas, tem um nariz considerado grandinho. Mas para minha pessoa ele é o mais mais do mundoooooooo. Não consigo resistir a este olhar... Gente voçês lebram dele fazendo aqueles filmes tosquinhos dignos de sessão da tarde mesmo , Loverboy, Namorada de Aluguel, rsrsrs. Olha só como o minino ,cresceu! Patrick honney, beijo e me liga !!!!!!!!!!!E voçês, concordam? Quem tira o fôlego de voçês???????????????? já estou curiosa!

O que eu comi ontem!


Queria ter boa noticias e falar que ontem minha dieta foi mara! Masssssss...... não foi, comi bacalhau ao forno com batata e requeijão. Depois comi um feijãozinho delicious, e de sobremesa comi pudim de leite condensado. Para não pesar tanto a consciência fiz quase uma hora de ergométrica e de noite comi um misto quente. Ah, tá ruim, mas tá bão. Final de semana acabou, graças a Deus, durante a semana para mim ficou fácil controlar a dieta. Já que consigo trazer meu lanchinhos aqui para minha loja.E quanto a pesagem, nunca me peso na segunda feira, tá doido! Gosto de me pesar na quinta feira, e assim será. E hoje a noite vou correr, vamo que vamo gente....falta um mês para o verão!!!! beijossssss

Elvis Presley e a compulsão por comida!




Meu ídolo , meu rei!
Sou supeita para falar dele. Como meu pai, sempre fui uma grande fã dele.Não importa magro ou gorducho te acho maravilhoso, talentoso e tão sexy!
Para quem não sabe Elvis morreu em decorrência do vício de álcool, drogas e compulsão alimentar. Depressivo, Elvis chegava a desmaiar de tanto comer e precisava ser socorrido por seus empregados. Uma vez teve que ser levado ao hospital depois de comer cinco sundaes inteiros com calda quente de chocolate praticamente sem respirar. Muito triste o fim do rei, mas fica a lição, comida não deve ser utilizada como válvula de escape para nossos problemas, o alívio e temporário e depois nos sentimos piores ainda ( quem nunca utilizou a comida para combater ansiedade, tristeza, ou até alegria que atire a primeira pedra). Derrapadas na dieta acontece sim, mas se isto for frequente,se os ataques a geladeira estão sempre acompahados de algum sentimento forte de euforia ou nervosismo e se não conseguir controlar esta compulsão a ajuda de um profissional é fundamental, pois tem grande chance de ser um transtorno alimentar e um simples acompanhamento psicológico já é de grande valia.