sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Santa Catarina precisa da nossa ajuda!



"Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona, e um toque que nunca magoa."

Olá amigos, vamos falar de coisa séria agora. Da tragédia das enchentes na região Sul do Brasil.
O drama das chuvas em Santa Catarina continua mobilizando o Brasil. O número de mortos chegou a 117 e os desabrigados já são 78 mil. O desespero das pessoas chega a tal ponto, que supermercados alagados foram invadidos na região de Itajaí. O presidente Lula sobrevoou as regiões mais atingidas pela chuva, enquanto se intensificavam as operações de resgate às vítimas, muitas delas isoladas pelas águas e lama em uma das piores tragédias climáticas do estado.O presidente assinou uma medida provisória liberando R$ 1,6 bilhão para ajudar na recuperação de estradas, casas e para ações da Defesa Civil e das Forças Armadas Em muitas cidades de Santa Catarina os estoques de água e produtos de limpeza estão acabando. Muitos comerciantes estão se aproveitando pra aumentar os preços. Há lugares em que o botijão de gás de cozinha chega a custar 120 reais. As empresas de ônibus estão suspendendo as viagens para Santa Catarina e muita gente que mora lá não está conseguindo voltar para casa.
Muitas vezes nos perguntamos , o que eu posso fazer? será que minha ajuda chega até eles? Chega sim gente, é claro que tem pessoas cruéis se aproveitando da situação, portanto se receberem algum e-mail pedindo ajuda, nem tenham o trabalho de abrir.Mas tem tanta gente com um coração gigante disposta a ajudar, aqui em Viçosa está bonito de ser ver, as pessoas da Igreja Católica, da Maçonaria, do Rotary se mobilizando para recolher alimentos , vestuário, doações em geral. Hoje doei duas sacolas grandes, com lençóis, roupas, toalhas, meias, tênis velhos etc. E vou ver se separo mais coisas, pois fiquei impressionada com o tanto de coisa que tenho no meu guarda-roupa que serve em mim, mas não usava a um tempão. E você, já fez a sua parte?
Veja as contas para fazer doações:
BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3582-3 CONTA 80.000-7
BRADESCO Ag. 0348-4 c/c: 160.000-1
BESC Ag. 068-0 c/c: 80.000-0
O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ, 04.426.883/0001-57.

3 comentários:

Eddi disse...

É amiga, triste realidade que essas pessoas estão enfrentando!! É sempre válido um lembrete desses, vamos ajudar!!!
Bjokas e bom final de semanã!!!

ANINHA disse...

Putz!!! Momento difícil na vida dessas pessoas!!! Triste, mto triste!!!

.::Renata Betim::. disse...

paz...eu já fiz algumas doações!!! vim aqui te conhecer, venha me visitar também!!! estou te aguardando...