quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bolo light de banana!

Bolo de Banana Light
Mais uma delícia light. Bolo de Banana Light tem a massa feita de pão integral(para substituir a farinha) e é condimentado com cravo e canela. Muito bom!
Ingredientes:
8 fatias de pão integral cortadas em pedaços, 1 xícara de leite desnatado,2 colheres (sopa) de adoçante próprio para ir ao fogo, 2 colheres (sopa) de fermento em pó, 3 bananas nanicas picadas, 4 ovos, 1/2 colher (café) de canela em pó,Noz moscada,Cravo em pó. Polvilhe com:1 colher (sopa) de leite em pó desnatado1 colher (sopa) de adoçante Canela. Preparo:Em um recipiente acrescente o pão integral (que substitui a farinha) e o leite desnatado.Acrescente o adoçante e os ovos.Tempere a banana com noz moscada e cravo e acrescente na mistura.Junte o fermento em pó.Bata tudo no liqüidificador.

Preparo:
Pegue uma forma retangular pequena, unte e enfarinhe e coloque a massa.À parte, corte duas bananas nanica e coloque sobre a massa. Polvilhe canela e coloque no forno.Leve em forno médio pré aquecido por 30 minutosDepois de assado faça uma mistura de 1 colher (sopa) leite em pó desnatado, 1 colher (sopa) de adoçante e canela.Polvilhe por cima do bolo.

Ps: Amiga Eddi, esta é a receita que te disse que gosto de colocar uma colher de essência de panetone. Fica uma delícia e é bem menos calórico que a receita do panetone light. Este bolo é dos deuses.

5 comentários:

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

hummmm .. ta com uma cara boa ... rsrsrs

Eddi disse...

Nossa amiga, to aqui com água na boca viu!! Vou experimentar com certeza...e a essência de panetone deve dar um "q" especial hein!?
Valeu pela dica!!
Bjos

Vivi Costa disse...

Que vontade de comer um pedacinho deste bolo, vou vir no seu blog com calma para anotar estas receitas .
Bjs, força, sucesso

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Adoooro esse bolo, sempre que posso faço. Seu blgo é muito fofo, já estou seguindo, vem seguir o meu tb.
bjs...

Karine Pimenta disse...

Fiquei boba com essa receita. Sem farinha. Massa. E essa aparência caramelizada como é?