quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Alimentos que ajudam a queimar calorias!



Pimenta-Caiena (pimenta-vermelha):
Estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que a pimenta aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Quantidade diária: 3 g, 2 vezes.
Gengibre:
Trabalho feito na China apontou o aumento do metabolismo em 20% com seu consumo freqüente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.  Quantidade diária: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes.
Vinagre de Maçã:
1 1/2 col. (chá) num copo de água morna ajuda a diminuir a circunferência abdominal em 2,5 cm em dois meses.  Quantidade diária: 2 vezes, uma de manhã e durante uma das refeições. Atenção: o vinagre não pode ser refinado.
Chá Verde:
Reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão dos carboidratos), além de favorecer o trânsito intestinal e acelerar o funcionamento do metabolismo.  Quantidade diária: 1 xíc. (chá) de 5 a 10 minutos antes das refeições.


dica: Se voce e como eu e acha suuuuper amargo o chá verde, pigue umas gotinhas de limão e tome bem geladinho...fica uma dilícia!

5 comentários:

Jenny disse...

Oi Raissa!!! Seja bem-vinda ao meu blog! Aceito sua ajuda sim, com certeza. É o que mais estou precisando! rs...
Amei seu blog, principalmente a montagem das atrizes sem maquiagem e a postagem sobre a Renne! Estou tomando o chá de 37 ervas, vc conhece? Bjos!

Samarone Barcellos disse...

Taí o meu problema, de todas essas iguarias "saborosas" só me dou bem com as pimentas. Mas não sou bom em identifica-las. A verdade eu gosto é do molho de pimenta. Que possivelmente, deve ter vinagre e gengibre na composição. Fico faltando apenas o chá verde.

Abraço, Srta Batuta! :)

Rai disse...

sames, molho de pimenta não pooooooooode, sabe porque? assim como o shoyu tem muito sódio, o que faz o organismo reter muito líquido. Uma colher de sopa de molho de pimenta se não me engano tem 10% da nossa necessidade diaria de sódio. O melhor e comprar aquelas em conserva mesmo. bjus

Rai disse...

oi camilla!
seja bem vinda! conheco o 37 ervas, ele e bem completo, e acho ele gostoso também. Mas tenho tomado bastante o chá branco, ele da uma acelerada no metabolismo e acho que ele sacia bastante também. Se vc quiser experimentar vende ate em sachê, Dr. Oatker.Ah e tomo na TPM, tomo bastante capim limão, porque tenho tendencia a reter liquidos. Qulquer coisa chama ai! beijoss

Graci disse...

Eu tomo cha verde
ebá
kkkk