domingo, 16 de novembro de 2008

Em forma com o Chá Branco!


O chá branco é bom para...
...Prevenir contra o envelhecimento:Entre todos os chás, é o mais rico em substâncias antioxidantes, nutrientes capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

...Emagrecer: "O chá branco acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica". "E ele é diurético". Mas vale lembrar que a bebida não é milagrosa: é fundamental aliá-la a uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regulares.

...Diminuir os níveis de colesterol: "Assim como o verde, estudos associam o consumo do chá branco à diminuição das taxas de LCL, o colesterol ruim"

...Proteger o coração: A bebida também controla a pressão arterial e possui ação vasodilatadora, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos.

...Combater o câncer: Recentes estudos feitos com ratos que receberam agentes cancerígenos constataram que a bebida pode inibir alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de estômago. "Mas ainda há muito o que pesquisar até que o chá branco possa ser usado no tratamento e na prevenção do câncer em humanos".

...Aumentar a imunidade do corpo: Uma pesquisa americana da Universidade Pace, de Nova York, constatou que a bebida combate as bactérias causadoras da pneumonia e das cáries, além de aumentar a imunidade do corpo.

...Deixar a pele linda: Por ser rica em tanino, substância com propriedades adstringentes e antisépticas, a planta também é indicada para equilibrar peles oleosas. Outra propriedade recém-descoberta: o chá pode proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol.

Nenhum comentário: