sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Um pouquinho de mim



oi gente!
Outro dia encontrei uma colega minha na rua, devia ter um ano que não a via. Ele me olhou, depois me olhou de novo e disse: Rai? Nossa menina nem te reconheci, seu cabelo está comprido de novo, e meu Deus como você emagreceu.... Nossa porque ano passado vc estava bem cheinha.Sabe o que e engraçado, que ano passado na minha fase gorduchinha ninguém me dizia que eu tinha que emagrecer. Aliás uma vez fui comprar roupas com minha irmã e ela dise. Nossa vc deu uma engordade boa.Mas foi só.
Mas eu me sentia mal, não estava gorda (aliás eu odeio esta palavra), mas olhava para fotos antigas e dizia, eu preciso emagreçer. E muita gente me disse que isso era bobeira, que estava bom daquele jeito. Acho que meu biotipo favorecia, meu estômago parece ser na bunda, porque parece que tudo que eu como se acumula lá, e nos meus braços também.
Deixei passar, tapei o sol com a peneira. E só de pensar na palavra regime já me dava um desânimo total.Gosto demais de comer. E sabe o que eu fazia. Minha mãe mandava eu doar minhas calças 38, 40 e minhas saias, porque era uma vergonha eu deixar o guarda-roupa abarrotado de roupas, e eu só tinha duas calças 44. Tinha tanta esperança que milagrosamente iria perder peso, que não comprava roupas novas. E não doava as antigas ( doei algumas, mas as mais bacanas eu deixei lá...anos esperando para serem usadas de novo).
Este ano fui passar carnaval em Ubatuba, nossa, uau... quanta gente bonita. Ao voltar de lá, fui tranferir as fotos para o computador, me vi chocada ao comparar com as fotos dos carnavais de Diamantina de 2001, 2002 e 2003. Eu pensava. Meu Deus como eu fiz isso comigo? E o pior não foi a primeira vez que eu tinha feito isso. Como já foi dito. Minha luta maior é contra o efeito sanfona. Eu tinha um tal de preojeto verão, que sempre conseguia perder cinco quilos para ir a praia. Mas ao voltar das férias os cinco quilos voltavam comigo,rs.
SOU PRAIEIRA, SOU GUERREIRA, SOU BLOGUEIRA! QUERO MAIS O QUÊ???????

Em junho começei a ver blogs sobre emagrecimento. Tive muita vontade de fazer um, mas sentia que não teria tempo de me dedicar a ele. Mas vi tanta gente unida, tanta força de vontade , não importando se tinha que perder 5 ou 50 quilos.
A partir daí eu parei de querer emagreçer , eu deçidi emagrecer. Durante a noite eu anoto em um caderninho que sempre levo na minha bolsa o plenejamento do dia seguinte. O que tenho que fazer na rua, no trabalho, e como vou me alimentar....mas sempre com a lei da compensação.
A minha meta era consumir 1.500 caloria/dia e gastar 300 cal em alguma atividade diária( claro que eu furei vááárias vezes), mas durante a semana eu dava meu máximo mesmo.Aboli a palavra rodízio da minha vida. E duas vezes por semana tinha duas refeiçoes liberadas ( mas era assim ou eu bebia minhas cervejinhas ou comia duas fatias da pizza preferida, os dois não fazia) Mas sem neuras. Depois fazia o balanço semanal. Perdi 2 quilos por mês, sem sacrifício.Já estou entrando nas calças 40 uhuuuuuu. Não me pesava todo dia também, pois as vezes fazia tudo certo e tinha decepções sem contar que nosso peso varia muito, sobretudo, após as refeições, período menstrual e funcionamento do intestino.
Daí decidi criar um blog também, arrumei um notebook e posto sempre que tenho um tempinho. De noite me encarrego de fuçar na internet coisas bacanas. Queria mostrar um pouquinho de mim para tantas pessoas que inconsientemente me ajudaram, e mostrar também que eu posso ajudar, pode pareçer pouco, mas uma palavra de apoio de alguem que passa ou já possou por isso vale muito.


Uma grande caminhada começa sempre com um primeiro passo. Cada meio quilo perdido deve ser comemorado.

Um comentário:

Eddi disse...

Flor, vc tb não gosta da palavra "gorda"?! Eu odeiooo, qdo tenho que falar,falo "gordinha"!!! rsrsrs.
E com certeza essa união blogueira aqui ajuda muito viu! Bjokas, fica com Deus e bom final de semana!