quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Maquiagem e corte de cabelo que emagreçe!


  • A maquiagem, antes de ser um jeito de enfeitar o rosto e valorizar os traços naturais, tem uma importantíssima função corretiva. Funciona como um jogo de luz e sombra. É preciso escurecer o que não está bom e clarear o que é bonito. No caso de rostos mais cheinhos, redondos ou angulosos, o principal é diminuir o volume. E há três truques para chegar lá. Segundo os especialistas, o passo mais importante e básico é uniformizar a pele com uma boa base. Para isso, são necessários dois tons do produto: um acima e um abaixo da cor natural da pele. Elas criam justamente a ilusão de claro e escuro, tirando o foco dos contornos.
    Deixe a mais clara para a área sob os olhos, centro da testa e ao redor da boca. A mais escura deve ser aplicada nas laterais das maçãs, nas laterais do nariz, nos cantos da testa e nas laterais do queixo. E a mistura das duas para complementar a pele. Feito isso, o resto é só acabamento, que você faz assim:
    • Quem tem olhos fundos ou olheiras deve usar corretivo antes da base porque o halo escuro salienta bochechas cheinhas.
    • Opte por sombras em pó e opacas porque tudo que possui brilho aumenta o volume.
    • A mesma informação vale para o batom. Por mais que você adore gloss, ele aumenta não só os lábios mas todo a parte inferior do rosto.
  • Uma pele brozeada da um efeito emagrecedor natural da pele.



Sobre o cabelo, o cabeleireiro das estrelas Marco Antônio foi enfático: quem quer afinar o rosto precisa trabalhar com proporções e a melhor maneira de fazer isso é apostar num corte repicado. Mas não o tradicional – aquele que começa bem desfiado, picotado da raiz às pontas —, e sim a versão que repica os fios a partir da altura do queixo até as pontas. “Se você começar a cortar na linha da orelha, dá a impressão de pirâmide, aumentando o volume”, explica ele.. Democrático e versátil, ele tem efeito emagrecedor em fios lisos ou encaracolados, grossos ou finos e de comprimento médio ou longo. Também serve para rostos quadrados, com queixo anguloso e não apenas para os redondos. “É um repicado com degradê suave, com pontas que avançam sobre o rosto. Isso significa que esse repicado redesenha o contorno da face, escondendo algumas áreas e realçando outras, independentemente do tipo do cabelo”, diz Marco.

Nenhum comentário: