terça-feira, 25 de novembro de 2008

O que eu comi ontem!

Fiquei feliz com minha alimentação ontem, também depois de tantas calorias no final de semana, era o mínimo que eu poderia fazer.

Café da manhã: 1 pão light, com requeijão light e peito de peru, café com adoçante
lanche: chá branco
almoço:1 bife e meio de boi, couve flor, brócolis,tomate, alface pimenta e azeite
lanche: barrinha de cereais trio
jantar: 2 pães light com requeijão light e peito de peu( estou ficando enjoada do peito de peru, o que vcs me recomentam?)
ceia: 1 torrada com peito de peru

total do dia: 300 notas

atividade fisica: 40 min intercalando corrida e cominhada na esteira.

4 comentários:

disse...

Oi Rai! No lugar do peito de peru, dá pra colocar um polenghinho ou uma fatia de queijo prato ou mussarela (eu amo queijo). Tbém dá pra substituir o peito de peru por uma fatia fina de presunto normal (só que sem a capa de gordura) tem muitas versões light e são super saborosos, acho que vc iria gostar... No mais, não sei se vc não gosta de fruta, mas dava pra incluir alguma frutinha no seu cardápio, talvez a noite... Vc iria comer uma fatia de pão ao invés de duas... Bem, são formas de dar uma variada no cardápio, né?! Bjo e até mais! Jú.

Rai disse...

oi Jú.
obrigada pela dica! eu como uma boa mineira amooooooo queijo. O pão de queijo então, rs. Eu sei que eu preciso comer frutas. Não sou muito fã. Mas hj comprei manga, pessego, kiwi e pera...já coloquei na geladeira....porque so como geladinha e picadinha ( igual criança) Vou comer hoje quando chegar da loja e depois que eu malhar também, espero que não de muita fome. Bom ver vc aki amiga! ah vc nao falou quais são os seus obetivos. Mas precisando é so gritas. bjinhos

disse...

Rai, é um prazer pra mim conversar de vez em quando com vc, e como eu já disse uma vez, ler as dicas, as receitinhas, enfim vc coloca muita coisa interessante no seu blog. Eu já emagreci quase 3 kilos em mais ou menos 15 dias de RA. Só estou meio pra baixo, porque ontem deixei meu impulso de auto sabotagem me contagiar... Não é o fato de furar a dieta, Rai, acho que a gente não pode ser tão rígida assim com a gente, mas fiquei triste porque ainda estou muito compulsiva, e isso não me faz nada bem. Não sei se já comentei com vc antes, mas eu tinha emagrecido cerca de 27 kilos, estava bem pra caramba, 60/62 kilinhos (1,66 m) fazia spinning... cuidava demais da alimentação durante a semana toda e final d semana comia de tudo, gosto de cozinhar e cozinho muito bem, modéstia a parte... Falei que gosto de um choppinho, lembra? Então saia, fazia festa com os amigos, tomava meu choppinho...Pois é, estava conseguindo viver super bem assim, mas em algum momento as coisas mudaram drasticamente Rai. Fiquei deprimida por uma série de coisas... E pra resumir a história engordei novamente os 27 kilos que eu havia emagrecido com muuuuito esforço (tinha levado 1 ano pra emagrecer) e engordei em uns 5 meses tudo de novo. Então agora estou indo numa psicóloga que está me ajudando bastante, estou tomando um antidepressivo que está sendo muito usado em fumantes que querem parar de fumar e nao conseguem... Meu médico explicou que o sistema de prazer e recompensa da pessoa que come compulsivamente é a mesma do fumante (dopaminérgica) e que eu teria bons resultados com este medicamento. Já faz quase 1 mês que eu estou tomando o remédio e estou me sentindo melhor. Então é isso amiga! Acho que nem preciso dizer que o meu objetivo é voltar a ter o corpo que eu tinha antes, a ter controle sobre mim novamente, emagrecer comendo certinho... e aprender a comer certo, principalmente! Desculpe se escrevi demais, tá?! Seu blog, o da Eddi, da Taína, da Larissa estão ajudando bastante no meu processo de emagrecimento, com certeza. Um grande beijo, com carinho, Jú.

Rai disse...

oi Jú!
não desanima mesmo, eu também dou umas grandes escapadas, muito mais do que eu gostaria ou deveria. As vezes nem tenho vontede de publica-las aki, não gosto de fazer brincadeira com estas escapadas, pois foi aos poucos que eu também recuperei quase todo peso que eu havia perdido, e aki estou eu (assim como vc) correndo atras do prejuizo. Acho que desde 2004 eu ja engordei e emagreci mais de quarnta quilos, isso nao e saudavel. Eu coloquei coisas na minha rotina que me ajudavam a seguir em frente. Vc deve saber de todas, mas as principais foram , tracar pequenas metas ( de dois em dois quilos), nao ter de jeito nenhum guloseimas em casa, e acho que foi a melhor, comprei um caderninho fofo onde anoto tudo que eu como ( e agora as notas). Isso me faz ter vontade de melhorar todo dia, e quando eu ultrapassar compensar de alguma maneira. Hoje já comi um bombom peuqeno depois do almoço(minha mae trouxe de uma festinha do fds), vou pegar mais pesado no exercicio hoje. E é isso amiga, devagar a gente chega ao longe. beijinhosssss