quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Olha que exemplo!

Vi na Revista Boa Forma e resolvi mostrar para todos.
" Querer emagrecer todo mundo quer, mas na hora que a gente decide emagrecer, tudo passa a conspirar para dar certo". E outra coisa, a gente demora anos para engordar , querer emagrecer tudo em um mês não existe, temos que ter persistência. Olha o exemplo da Cris.




Pesava 149 quilos e hoje uso manequim 38

"Meu excesso de peso prejudicou minha saúde e roubou preciosos anos da minha vida. Aos 30 anos e com 149 quilos, não conseguia ir do meu quarto à garagem de casa por conta do excesso de gordura. Nessa fase, até meu coração começou a dar sinais de que não estava agüentando: tinha crises de arritmia, dor no peito e o dia-a-dia virou uma rotina de emergências. Engravidar, meu maior sonho, foi muito difícil e enfrentei uma lista de problemas durante a gestação. Quando minha filha nasceu, decidi que faria qualquer coisa para ter um peso saudável e vê-la crescer. Foi quando tomei conhecimento do grupo de emagrecimento Vigilantes do Peso lendo uma reportagem. Nela, três mulheres contavam suas histórias de transformação não só do corpo mas também do futuro que as aguardava.

Aberta a novos sabores
Resolvi: queria uma mudança definitiva. A família abraçou a causa e minha irmã me acompanhou na primeira reunião do grupo. Nos aniversários e datas especiais, sempre me preparavam um prato light para eu não desistir da reeducação alimentar. Ninguém me empurrava “só mais um pedaço” nem fazia cara feia quando me retirava da mesa ao sentir o cheiro da lasanha que não podia provar naquele momento. Antes, devorava massas e todos os tipos de pães. Sem falar que almoçar em churrascaria era um dos passeios prediletos que fazia com o meu marido. Aos poucos, fui aprendendo a conhecer o valor nutricional dos alimentos e perdi a aversão à rúcula e à soja – hoje, preparo pratos deliciosos com esses ingredientes. Reduzi a porção de arroz, batata e macarrão das refeições e troquei as carnes gordas como a picanha por opções mais magras como o frango e o peixe. Aderi aos produtos light e optei por frutas e chás na hora do lanche em vez de sanduíches recheados de salame e muita manteiga.

Se eu quero, eu posso!
Perdi 10 quilos nos primeiros três meses. Comecei a recuperar minha autoestima, que estava lá embaixo... Há tempo que meu marido não olhava mais para mim... Para comemorar, me dei de presente uma blusa clara, alegre, diferente de todas as outras roupas que tinha no armário. No final de um ano, a balança apontava 30 quilos a menos! Nessa época, operei o coração e curei a arritmia. Acho que felicidade tira a fome, porque, mesmo acamada, não engordei. O passo seguinte foi mexer o corpo caminhando. Comecei dando uma volta no quarteirão e cheguei a andar 6 quilômetros por dia. Depois, tive de trocar a caminhada pela hidroginástica para não sobrecarregar os joelhos. Em 2005, consegui atingir minha meta de 80 quilos. Aos poucos, emagreci mais e, hoje, estou vestindo manequim 38. Ainda me lembro de uma frase que ouvi durante uma palestra: “Só chega à terra do ‘eu posso’ quem realmente acredita em si mesma”. Quando entrei em casa, separei um vidro e coloquei dentro todas as minhas vitórias escritas num papel: a cura do coração, caminhar perfeitamente, fazer dança do ventre, estar viva e planejar novos projetos! Agora curto minha filha como nunca, vou à praia, vejo o pôr-do-sol – coisas tão simples, mas verdadeiras dádivas para mim.

O antes e o depois da alimentação da Cris
CAFÉ-DA-MANHÃ
antes
3 pães franceses com manteiga e salaminho e 1 xícara de café com leite integral adoçado com açúcar
depois
1 copo de leite desnatado com café, 1 fatia de pão integral com queijo branco e 1/2 papaia ou 1 goiaba
LANCHE
antes
Biscoitos, biscoitos e mais biscoitos
depois
1 xícara de chá de camomila
ALMOÇO
antes
Churrasco ou arroz, feijão com bacon e suco de laranja com muito açúcar
depois
Salada de rúcula, cenoura e beterraba, 1/2 xícara de arroz integral, 1 filé médio de peixe assado e 1 copo de suco de fruta ou de água-de-cocoLANCHE DA TARDEantesSorvete, biscoitos ou pãesdepois1 copo de leite de soja batido com morango e 1 fatia de pão com requeijão
JANTAR
antes
Batata frita com refrigerante (sem ser diet ou light) todas as noites
depois
1 omelete de 2 claras de ovo com 1 colher de sopa de queijo ralado, 1 porção de purê de batata ou de arroz integral
CEIA
antes
Pudim, bolo ou salgadinhos
depois
1 copo de suco de fruta ou a mesma quantidade de leite de soja

atividade física


Caminhada, hidroginástica, alongamento e dança do ventre


Cristiane MarquêsConquista: menos 90 quilosTempo: 6 anosIdade: 38 anosAltura: 1,80 metroPeso: 69 quilos

Um comentário:

Aninha disse...

Q exemplo legal!!! Bjsss