segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Elvis Presley e a compulsão por comida!




Meu ídolo , meu rei!
Sou supeita para falar dele. Como meu pai, sempre fui uma grande fã dele.Não importa magro ou gorducho te acho maravilhoso, talentoso e tão sexy!
Para quem não sabe Elvis morreu em decorrência do vício de álcool, drogas e compulsão alimentar. Depressivo, Elvis chegava a desmaiar de tanto comer e precisava ser socorrido por seus empregados. Uma vez teve que ser levado ao hospital depois de comer cinco sundaes inteiros com calda quente de chocolate praticamente sem respirar. Muito triste o fim do rei, mas fica a lição, comida não deve ser utilizada como válvula de escape para nossos problemas, o alívio e temporário e depois nos sentimos piores ainda ( quem nunca utilizou a comida para combater ansiedade, tristeza, ou até alegria que atire a primeira pedra). Derrapadas na dieta acontece sim, mas se isto for frequente,se os ataques a geladeira estão sempre acompahados de algum sentimento forte de euforia ou nervosismo e se não conseguir controlar esta compulsão a ajuda de um profissional é fundamental, pois tem grande chance de ser um transtorno alimentar e um simples acompanhamento psicológico já é de grande valia.

Um comentário:

Samarone Barcellos disse...

Sabe, eu não gosto tanto do Elvis. Sempre preferi outros cantores da época dele, como Dean Martin.
Mas, assim como aconteceu com o Kurt, acho que o Elvis já estava de saco cheio daqui. O que acho legal mesmo são as teses que ele esteja vivo até hoje.:)