sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Menos 25 quilos com a dieta do sanduíche light!



Máteria da revista Mais eu!


História da Carla , de 38 anos. Parabénsssss!





"Temos que levar a Carla ao médico senão ela vai explodir." O comentário do meu pai foi como uma punhalada em mim. Ele estava conversando com a minha mãe na cozinha sem imaginar que eu ouvia tudo da sala. Doeu muito descobrir que eu não era mais a princesinha do papai. Eu estava com 122 kg apertados no meu 1,65 m. Decidi então emagrecer de uma vez por todas. Desde criança fui gordinha, assim como minha mãe e minha avó. Com 12 anos eu já pesava 68 kg. Preocupada, minha mãe corria comigo ao endocrinologista, ao homeopata e até ao acupunturista. Nada dava certo, pois eu jogava os remédios fora e comia besteira escondida. Em conseqüência, meu apelido na escola era... Baleia, claro. Fui uma criança tímida, sem muitos amigos. Ao contrário da minha irmã magra, eu tinha horror a comprar roupas, pois em mim só cabiam peças para senhoras. Cheguei aos 122 kg e uma separação do meu marido que foi morar em outra cidade. Prometi a ele que iria emagrecer, assim um ano depois ele voltou pra casa. Mas ele não acreditava que eu teria força de vontade. Aprender a substituir os alimentos mais calóricos que eu estava costumada a comer. Troquei o queijo cheddar por ricota ou requeijão light e o queijo prato pelo branco. Refrigerante, só um copinho do light por dia. Picolé, só de fruta. E, em vez da cafeína e do refrigerante que me deixavam ainda mais ansiosa, passei a tomar umas quatro xícaras de chá verde por dia. Também me acostumei ao leite desnatado e ao frango no lugar da carne vermelha. E, se antes eu beliscava o dia inteiro, sem almoçar nem jantar, depois passei a fazer cinco refeições por dia nos mesmos horários. A única coisa de que não abri mão na minha dieta foi do sanduíche. A diferença é que passei a comer um sanduba light por dia, na hora do jantar, em vez de me entupir de pão o dia inteiro.
obs:Carla caminhava todos os dias e tinha o hábito de anotar tudo o que comia.Ela perdeu o excesso de peso em quatro meses.
CARDÁPIO
Café-da-manhã
. 1 fatia de peito de peru . 1 fatia de queijo branco . 1 copo de leite desnatado com café e adoçante . 1 pão francês sem miolo Dica da nutricionista: prefira pães integrais, que têm mais fibras.
Lanche da manhã
. 1 fruta: banana, laranja, ameixa, kiwi ou salada de frutas
Almoço
. 1 filé de frango, carne ou peixe grelhado . Legumes cozidos à vontade: abobrinha, berinjela, beterraba, cenoura e chuchu . Salada à vontade: alface, tomate, brócolis, rúcula . 1 colher de sopa de arroz . 1 fruta: tangerina ou laranja Dica da nutricionista: falta uma leguminosa no seu almoço, como feijão ou lentilha, que são ricas fontes de proteína
Lanche da tarde
. 1 fruta: banana, laranja, ameixa, kiwi ou salada de frutas Jantar . 1 sanduíche natural de atum com 1 colher (chá) de requeijão light Dica da nutricionista: acrescente um prato de salada de legumes e vegetais para tornar o jantar mais rico em fibras.
Voçê também achou que ela comia bastante? rs, eu também, mas cardápio dela é muito equilibrado, tem alimentos de baixo valor calórico, diuréticos( berinjela,cenoura,chuchu,tomate, tangerina), termogênico (chá verde, brócolis) etc. Quer dizer dá uma bela acelerada no metabolismo, o que faz com que a gente queime mais calorias no decorrer do dia. Vocês vira a dica abaixo da agua gelada também né? É uma boa pedida. Gostei deste cardápio...vou adapta-lo e vou seguir.

Um comentário:

Diário da Princesa Fiona disse...

Que legal a materia Ray!! Será que dá pra conseguir eim?!!!..rs.rs.
Alimentação controlada é tudo, é só treinar a cabeça e o estomago que vamos em frente!