terça-feira, 11 de novembro de 2008

Para quem gosta de chá! Uma força daquelas em sua dieta!


Primeiro, desintoxicar

Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.Salsaparrilha (Smilax sp): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.
Pronta para emagrecer

Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugaras medidas ou até 1,5 quilo com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Combine até três ervas.Carqueja (Bacchris trimera Less): tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.Chá verde (Camelia sinensis): estimula a digestão e facilita a queima de gordura.Gengibre (Zingiber officinale): dá saciedade e acelera o metabolismo.Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética. Laranja-da-terra (Citrus aurantium): aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.Sete-sangrias (Cuphea balsamona): é diurética e levemente laxativa.
Ataque à celulite

Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias. Misture uma, duas ou as três ervas.Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação antiinflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum): melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.
O jeito certo de fazer

Para garantir o efeito terapêutico do chá, você deve ferver a água, juntar a erva ou especiaria e deixar levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado — sem açúcar ou adoçante. Medidas: use uma colher de sopa de cada erva para um litro de água. Se a erva for fresca, triplique a medida. Armazene o chá em um recipiente de vidro. Dura no máximo dois dias na geladeira.
controle de qualidadeCompre ervas e raízes só de empresas que tenham o cuidado de secar, embalar e armazenar da maneira adequada, como as que entraram na nossa cestinha
1. MãeTerra2. Moinho Special3. Weleda 4. Natural Med5. Panizza Laboratório Fitoterápico 6. ArmaZen

Nenhum comentário: