quarta-feira, 19 de novembro de 2008

meu antes e como estou agora




Bom pessoal! Estava meio com receio de ficar publicando fotos aki, mas como já me sinto em casa ou colocar estas fotos, a primeira é como eu estava em fevereiro deste ano(72, 73 quilos).Decidi começar a fazer dieta em junho. A segunda foto já foi feita em outubro deste ano ( o mesmo peso de hj 66), desejo perder mais seis quilos ainda, e voltar a pesar 60. As vezes fico pensando , gente como eu consegui emagrecer quase 18 quilos e tive a capacidade de recuperar doze deles, é tão difícil fazer dieta. Acho que todos nós temos que colocar na cabeça que isso é para sempre.
Já estive no meu peso ideal , fiquei oscilando entre 60 e 63 quilos até me formar, depois desandou de vez.
Vou postar algumas dicas aqui, espero que possa ajudar voçês:
* Não consigo comer de três em três horas e não consigo jantar. Mas tentei me esforçar ao máximo para incluir algo entre as refeições e realmente adianta.
* Tomei e tomo até hoje muito chá branco, verde, carqueja( 1 litro por dia)
* Tomo água o dia inteiro (devo tomar uns 3,5 litros por dia)
* Tirei duas refeições para extrapolar durante a semana. Geralmente eram noites de quinta e sábado, que eu gostava de tomar uma cervejinha, um vinho.
* Não tive pressa, demorei meses ou anos para engordar, não tinha como ficar magra em uma semana.
*Usei a lei da compensação. Se exagerei ontem hoje eu me controlo. Sei quando tenho uma alimentação balanceada. Só usei o bom senso. Se eu quero comer doce , eu como um bombom, e em vez de fazer 40 minutos de bicicleta fico 1 hora. Dietas com restrição de alimentos nunca deram certo para mim. Fiz a da proteína e realmente perdi 3 quilos em uma semana, recuperei nas seguintes.
* Atividade física é essencial.Eu tenho desânimo como os outros, mas só ate começar, depois que eu começo é ânimo total. Não só queima calorias, como acelera o metabolismo, faz bem pra pele, pro crescimento dos cabelos, para o bem estar, acho que todos já sabem disso.
* Sal e molhos em geral(shoyu, pimenta, etc): cortei na hora que vi a quantidade de sódio, três dias depois que cortei o sal já senti que meu rosto, peito e braças estavam desinchados.
_Quero eliminar de vez o efeito sanfona da minha vida. A R.A é para sempre. Este é meu mantra agora. E voçês tem sido ótimos.....é muito bom compartilhar. Tenho vontade de fazer tudo certinho só para depois vir aki contar para voçês. Beijossssss

14 comentários:

Aninha disse...

Nossa!!! Mesmo na 1ª foto está linda viu!!! mas claro, hj mto mais ... parabéns e p ser sincera acho q está mto bonita com seu peso atual ... bj

disse...

RAI, VC É MUITO LINDA. ESTÁ COM UM CORPO MUITO BACANA, TUDO CERTO. CLARO QUE VC QUER MELHORAR, E VAI MELHORAR, MAS VC PODE TER UMA VIDA SUPER NORMAL, PORQUE VC ESTÁ COM UM CORPO DE UMA PESSOA NORMAL, ENTENDE? GOSTEI DAS SUAS DICAS E TUDO O MAIS. E AGORA FALANDO OS ATORES: ADORO O CHRISTIAN BALE, MARAVILHOSO! ADORO O JARED LETO E VI O FILME CHAPTER DELE (ELE ESTAVA NAQUELE FILME GATOTA INTERROMPIDA TBÉM, LEMBRA?)... AGORA FALANDO EM ATOR DE ALTO NÍVEL E LINDO, VC JÁ PRESTOU ATENÇÃO NO ERIC BANA? ELE ESTAVA NAQUELE FILME TRÓIA, LUTOU COM O BRAD PITT E MORREU... GURIA O BRAD PITT ESTAVA SENSACIONAL, MAS EU NÃO CONSEGUIA TIRAR OS OLHOS DELE. ELE ESTÁ NUMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM A DREW BARRYMORE ONDE ELE FAZ O PAPEL DE UM JOGADOR DE POKER EM LAS VEGAS... MUITO BOM, RECOMENDO! E O ÚLTIMO FILME QUE VI COM ELE FOI "A OUTRA" A HISTÓRIA DO REI HENRIQUE IV E ANA BOLENA ETC, ETC. TBÉM VALE A PENA! BEM, FALEI DEMAIS, NÉ??? BJO E ATÉ MAIS, E CONTINUA NO RITMO QUE VC ESTÁ, VC VAI FICAR CADA VEZ MAIS LINDA E FELIZ!

Rai disse...

Oi meninas! obrigada pelos comentários. Estou feliz, agora sei que meu corpo esta melhorando. Mas não importa se é cinco , dez, vinte quilos ou mais. O sacrifício é sempre grande.Sei porque como já foi dito já perdi quase 20 quilos. Fui gordinha minha infancia ( tipo após os nove anos) e adolescência toda) e sempre sofri muito com o efeito sanfona. Minha maior luta e contra este efeito.E como já disse também tenho facilidade demais para perder e para ganhar peso. Então a manutenção e muito difícil. Se eu conseguir manter meu peso ficarei feliz, se conseguir perder mais um pouco melhor, não quero e ganhar mais. Vcs são lindas. E nossa batalha é conjunta. Beijosssssss

Rai disse...

ah jú! vou ver estes filmes.
Eric Bana...super lindo! adoro e gosto...to curiosa. bjocas

Taiane disse...

Ei, desisti de excluir o blog...rsrs
Afinal é ele que ta me dando forças pra continuar, corrigindo ele não...
As pessoas que por ele passa deixando sempre um recado recheado de carinho...
Muito Obrigada por estar sempre passando lá no meu cantinho,sua presença é muiito importante pra mim... Pode contar sempre comigo!
Beijos

Meninas de Pantufa disse...

Olá Ray..nossa que linda!!

menina..parabéns....mas vc acha ainda que precisa de mais 6? eu acho que está ótima...linda mesmo....acho que vc tem que agora é só manter o peso....linda...linda.;...

beijos.....

Malina disse...

Menina, já era lindona antes, agora tá uma TOP MODEL!!! Hehehehe! Parabénsssss!

Milena disse...

Rai, obrigada pela gentileza do comentário no meu blog. Você é simplesmente linda, seja mais magrinha ou mais gordinha. Gostei do jeito que você escreve. Vou te acompanhar também.

Beijo.

Renata Alzuguir disse...

oláaa...tá de parabéns hein...mudou bastante...que tipo de R>A vc faz?

beijão

Dani disse...

Linda, linda linda!!! parabéns pela vitória! Parabéns pela conquista!!!
Beijosssssss

Samarone Barcellos disse...

Ahhh Rai, vc ta bonita demais uai? Parabéns pela força de vontade. E mesmo "gordinha" vc tb tava bem. To precisando dessa sua força de vontade para perder 3 kilos. :)

bjos

Aline Satiko disse...

Você é linda, e já está linda agora com seu peso atual!
parabéns pelo esforço!
bj

Rosane Barreto disse...

Rai, eu tbm to nessa de eliminar esse efeito sanfona da minha vida, e com certeza eu vou conseguir.Já consegui eliminar 5,7 kg, e vc está de parabéns pela força de vontade e determinação. continue assim!!!!
bjusssssss

beijinhodeskimó disse...

OLÁ ADOREI SEU BLOG E ME IDENTIFIQUEI MUITO COM VC ,SEU JEITO SE EXPRESSAR E SENTIR...SOU PROFESSORA FORMADA,MÃE DE UMA MENINA DE 10 ANOS E TENHO 31 ANOS,ATUALMENTE TRABALHO COMO SECRETÁRIA EM UMA ADVOCACIA.SOU MUITO DEPRESSIVA,E NÃO CONSIGO EMAGRECER DE FORMA ALGUMA ACHO QUE SOU DESANIMADA MESMO TEM DIAS QUE NÃO SINTO VONTADE DE SAIR DO MEU QUARTO...JÁ PERDI 10 KG UMA VEZ TOMANDO REMÉDIOS PARA TIRAR FOME E ANSIEDADE,MAS REDOBREI MEU PESO.VC TEM FACEBOOK?? BJUS E SUCESSO VC É GUERREIRA MESMO!!